quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E agora? Sai candidata!



E agora? Saí candidata!

Atendimento gratuito, ou pelo menos a preços mais baixos, é uma real necessidade dentro da pasta da Saúde, de qualquer Município. A Zoonose, não cuida apenas da Saúde Pública. Ao acolher os animais, eles sofrem e, muito. E para dizer a verdade, não merecem ficar amontoados em verdadeiros depósitos, como os canis públicos.Aliás, ninguém gosta desse tipo de tortura. A criação de PostosVeterinários de Proteção Animal e Hospitais Públicos Gratuitos, poderão ser uma solução, além da esterilização de boa parte dos animais abandonados ou não. Basta lembrar, que o cio de um felino é cada três meses e de um cão, seis meses. A grande maioria dessas ninhadas, não consegue um lar e acaba sendo abandonada, à própria sorte. Daí o controle (não químico), de natalidade desses animais, possa trazer mais qualidade de vida para eles e, ao mesmo tempo, fazer cair as tristes estatísticas de crueldade contra os animais de pequeno e grande porte. Aliás,essa é mais uma questão que deve ser olhada com carinho. O "Fim do Chicote" numa cidade do porte de Taubaté, deve ser sim, outra preocupação. Ao conseguirmos o cadastramento dos carroçeiros, ficou faltando, o principal: a fiscalização e, posterior, punição de quem maltrata os animais de tração.Definição de Delegacias especializadas, à exemplo do que acontece em diversas cidades também, contribuirá para agilização dos processos/denúncias contra maus tratos. Além do atendimento veterinário mais popular, seria bom contarmos com farmácias do genero para comercialização de remédios destinados aos bichos, principalmente, aqueles pertencentes as pessoas de baixa renda, que querem cuidar dos seus bichos de estimação, mas esbarram no alto custo desse tipo de atendimento.Outra coisa, que deve ter nossa atenção como agentes morais diante de seres vulneráveis humanos ou não, é a ampliação dos horizontes dos Direitos dos Animais, através da implantação de atividades pedagógicas para ensinar as crianças, a importância da Nutrição, da alimentação vegetariana/benefícios, além é claro, de mostrar os perigos escondidos no curriculum oculto da dieta atual/ merenda escolar, cheias de química, tais como: conservantes, corantes, acidulantes e aromatizantes artificiais, usados para "conservar" os produtos de origem animal. Muitas crianças acham nojento amassar uma banana ou comer um legume e natural/normal ingerir um hamburguer/salsicha feita com restos de animais, nem sempre abatidos de maneira caridosa.Isso pode ser modificado através de oficinas e troca de experiências com jovens.Vale lembrar ainda, que a obesidade infantil, já é um grave problema de Saúde Pública, não só no Brasil, como no mundo todo.
Qualquer que seja o resultado das próximas eleições municipais, de Taubaté, continuarei a batalhar por saídas dignas para os seres mais fracos e indefesos, tais quais um bebê, que não sabem falar ou se defender de agressões. Simples opção de vida. 
Coloquei isso, como condição para sair candidata, apoiando meu amigo.Minha plataforma (virei foguete!), é voltada a conscientização e defesa dos animais domésticos e silvestres, enfim, pela Natureza como um todo. Se tiver votos ou não, continuarei com o meu compromisso de lutar pelos Direitos dos Animais e não me calar nunca diante de crueldade/injustiças sejam contra os animais e/ou pessoas/natureza. E podem ficar sossegados, que tenho boa memória: não vou esquecer a minha palavra, que vale muito mais do que apenas uma promessa eleitoreira, que depois de certo tempo, ninguém nem lembra...E como gosto mais de "bater" do que "apanhar"(no bom sentido da palavra), e de exercitar minha língua afiada, terei muito "pano para manga"..E agora? Sai candidata. Vou fazer o melhor que puder, sem dúvida!
 Sou jornalista, há bastante tempo, para saber que credibilidade e ética, ou se tem, desde o berço, ou não.Sei, por exemplo, que para construir meu nome como profissional, não precisei abdicar de nenhum traço de honestidade ou de ter o" rabo preso", com ninguém. Imparcialidade sempre foi o lema.Trabalho voluntário, então... sou viciada (seis anos nas Diretorias do Conseg, Apata, Assessoria Imprensa do Rotary Club Taubaté, além de várias outras entidades). Lógico que tenho várias imperfeições, para não dizer grandes defeitos, mas a gente vai tentando melhorar..um dia... talvez.... quem sabe...
 Na hora da campanha, o pessoal fica com uma "tãnha"(ansiedade), para conquistar o precisoso voto, vira um tremendo "vale tudo", mas certos valores não se compram, muito menos encontramos nas prateleiras de um supermercado, quando se precisa, embora muitos pensam que sim! Uma coisa é decorar um texto cheio de "salamaleques" e outra coisa, é ver seu comportamento, antes de ser candidato. As vezes (para ser boazinha), não combinam!
Fique de olho! Veja bem em quem vai votar!Vereador não é prefeito. Ele tem que trabalhar! E já é muito, em alguns casos.Falar é fácil. Depois, fazer é que é, difícil. Pelo tamanho das promessas, o que vai dar de Mandrake fazendo mágica, não é brincadeira!Pronto Falei! Ah! E mostrei a cara também, sem medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário