segunda-feira, 10 de setembro de 2012

  1. Se a maioria dos nossos políticos tivessem um pingo de consciência( para não dizer outra coisa), não teriamos tantos problemas. O Brasil, écertamente, o Brasil também do jeitinho brasileiro/onde cada um quer levar o seu e oresto que pague a conta, mesmo com sofrimento alheio. Isso leva à corrupção e , pior ainda, à impunidade gritante! As pessoas são tratadas com descaso, ou seja, com a mesma falt
    a de respeito de um animal. Basta ver qualquer reportagem sobre saúde pública. Dá calafrios! Quem entra num hospital e sai perfeito, já é considerado um vencedor! No caso dos animais, além de serem vistos e tratados como meros objetos sem alma e direitos ( leia-se lixo descartável que, portanto, não tem nenhuma emoção), sofrem todo e qualquer tipo de maus tratos por parte de uma grande parcela da população. Respeito e Direito Animal, são palavras que só ficam na moda, em épocas, como essa. Até quem nunca chegou perto de um animal, agora vira fã, sai até abraçando um monte deles, tal qual crianças e velhinhos. O d]iscurso é lindo, mas na prática....Isso é o nosso Brasil-Pizza!
    Um atendimento de um Posto/Hospital Veterinário Público com atendimentosimbólico/gratuito e com controle populacional ( esterilizações gratuitas de pelo menos 80% da população felina e canina do Município), certamente, ajudará a economizar o precioso dinheiro do contribuinte. Sabe por que? Explico:os animais estão sob a tutela do Estado, ou seja, os animais abandonados exigem estrutura física e de pessoal para o resgate, tratamento adoção etc. Sem necessidade de eutanásia , uma prática indireta que continua trucidando esses seres indefesos. Quando acabam se envolvendo em acidentes em avenidas/estradas,acabam involuntariamente, aumentando as despesas médicas em atendimento público, por exemplo.Doenças epidêmicas acabam sendo transmitidas por animais abandonados e doentes.Tudo isso, significa menos gastos e, certamente, mais votos ( Atenção: podem até copiar a ideia, já que é por uma boa causa), a Lei define que o tutor legal desses animais é o Prefeito e é quem também paga a conta do problema de Saúde Pública.. Se abordarmos o lado ético, o ganho, será maior ainda, já que o interminável sofrimento vivido pelos animais abandonados à própria sorte e poder proporcionar um atendimento de emergência, amenizarão a dor do animal ( essa dor, vale lembrar, é igualzinha do ser humano, salvo, que ele não fala a nossa linguagem).Todo o controle, seja através de chipagem e cadastro serão acompanhados posteriormente e, como as castrações, evitaremos novas crias ( um cão, acontece a cada seis meses, um gato, cada três meses),e consequentemente, o abandono.O custo não é exagerado e pode abrir um novo mercado empregos, na área veterinária também.Sou presidente interina APATA Associação Protetora de Animais de Taubaté, entidade fundada há 32 anos e de Utilidade Pública desde 2000. Esse é o sonho dourado de muitas ONGs de Proteção Animal, e pode ser uma boa saída para o eterno abandono e a vil crueldade contra os animais. Entrei na campanha, por isso, é um compromisso particular de defender e lutar pelos Direitos de quem não sabe falar, muito menos se defender de agressões e maus tratos diversos. Mas seus donos falam por eles e, principalmente, VOTAM! Fiquem atentos!
    · ·

  2. Via Rejane Prestes - Faço ECO TOTAL....
    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade."
    Albert Einstein
    · ·

  3. 2 · ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário